quinta-feira, 25 de junho de 2026Edição Digital
Folha Um News
Notícias, economia, esportes, entretenimento e cultura — todos os dias
Notícias

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Por Folha Um News · · 1 min de leitura

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Trajetória política

Marcelo Miranda foi o segundo governador do estado, eleito em 1978, ainda durante o período militar. Antes de governar o estado, ele foi prefeito de Campo Grande. Sua carreira política incluiu também passagens por cargos federais, como deputado federal e senador. Miranda foi uma figura importante na consolidação do estado, que havia sido criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso. Ele governou entre 1979 e 1983, em um período de transição para a redemocratização do país. Após deixar o governo, continuou ativo na política, sendo eleito para o Senado e atuando em debates nacionais.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X