Schjelderup revela convite: quase foi ao Barcelona
O extremo norueguês Andreas Schjelderup, jogador do Benfica, revelou em entrevista um convite que recusou quando tinha 15 anos. A informação foi dada durante o podcast Spillerhotellet, da Federação Norueguesa de Futebol.
Schjelderup, de 22 anos, lembrou que visitou o Copenhaga naquela idade, quando o atual selecionador da Noruega, Stale Solbakken, era treinador do clube. "Foi muito simpático, falou comigo e com o meu pai, mas acabei por escolher o Nordsjaelland. Acho que ele ainda não superou isso", contou o jogador.
O atleta brincou ao afirmar que Solbakken nunca superou a rejeição. Segundo Schjelderup, o Copenhaga contratou Roony Bardghji como alternativa, e o jogador atualmente atua no Barcelona. "Ele disse-me que estaria agora no Barcelona se tivesse aceitado o convite", afirmou o extremo do Benfica.
Schjelderup está no Mundial2026 com a Noruega e foi suplente utilizado na vitória por 4-1 contra o Iraque na primeira jornada. O jogador disse ter orgulho em representar o país. "Olhar em redor e ver o estádio repleto de adeptos noruegueses, a família e os amigos nas bancadas... Fico com arrepios só de pensar nisso", declarou.
Sobre a disputa por posição com Antonio Nusa, Schjelderup afirmou que os dois podem jogar juntos. "Não pensamos muito nisso. Esperamos jogar os dois juntos alguma vez. Isso seria o melhor para a equipa. Temos características diferentes", disse.
O jogador também elogiou o companheiro de seleção Fredrik Aursnes. "Pude conhecer mais o Aursnes e gosto da maneira como vive. É um rapaz inteligente, impecável, tem boas rotinas, calmo. Deita-se cedo e acorda cedo", apontou.
Na última época pelo Benfica, Schjelderup marcou dez golos e deu sete assistências em 43 jogos. O seu rendimento fez com que assumisse um papel de destaque na equipe.