Paula Belmonte descarta vice e mantém pré-candidatura ao GDF

A deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, afirmou que não desiste da candidatura ao Governo do Distrito Federal em 2026. O nome dela tem despertado interesse de lideranças de direita e de esquerda para compor chapas como vice. No entanto, a parlamentar garante que não vai abrir mão de ser a cabeça da chapa.
"Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF", afirma Paula.
A declaração foi dada após especulações sobre uma possível aliança. O nome da distrital tem circulado nos bastidores políticos como uma opção viável para diferentes espectros ideológicos. Apesar disso, ela mantém a posição de que não há plano B para 2026.
Paula Belmonte é filiada ao PSDB e atua na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A pré-candidatura ao governo local é o foco principal de sua atuação política para o próximo pleito. A decisão de não aceitar um cargo de vice foi reforçada publicamente pela deputada.